Aluna da UEA é tricampeã em torneio nacional de e-sports

Lorena Leones, do 6° período do curso de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conquistou o prêmio pela terceira vez, na categoria feminina de Clash Royale, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que ocorreram na capital do estado de Goiás, Goiânia. Na disputa com a campeã participaram 11 inscritas de outras universidades do território nacional.

Para Lorena, os maiores desafios para alcançar a vitória encontrava-se entre conciliar os estudos da faculdade e os treinos dentro do jogo. “Atualmente, eu não estou tão ativa in-game como antes, por conta das responsabilidades que crescem com o avanço de período. É preciso ter discernimento do tempo de jogar e no tempo de estudar, já que agora a formação é o meu maior objetivo e não devo nunca esquecer disso”, relatou a competidora.

Representando a UEA, Lorena descreveu como é poder levar o nome da universidade para uma competição de visibilidade nacional. “É muito gratificante. Não se vê muitas pessoas do norte participando, nem no Clash Royale, nem em outras modalidades. Isso acaba sendo um reflexo do que acontece in-game também. Mas com essas vitórias eu consigo mostrar que de qualquer lugar você pode ser bom. Neste ano, algumas pessoas da UEA e do Amazonas se inscreveram para a qualificatória nacional e isso, para mim, mostra a vontade e empenho de cada vez mais amazonenses entrarem nessa área e descobrirem milhares de oportunidades incríveis que esse mundo tem a oferecer.”, contou a campeã.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) têm o objetivo de incentivar os jovens a praticarem esportes, sejam eles de contato ou virtuais, como o e-sports. “Muitas pessoas criticam e fazem um prejulgamento errado sobre os e-sports, é uma área que abre portas e faz você conhecer pessoas incríveis que vão te ajudar e apoiar nessa jornada. O Clash Royale viabilizou meios para a minha permanência no curso de Odontologia. Então, definitivamente não é só um ‘joguinho’ para mim’.”, finalizou Lorena.